sexta-feira, 13 de julho de 2012

Animes Da Gloria ao Ridiculo (Nova Versão)

Anime da gloria ao ridículo
Que otaku não se lembra da época da manchete? Que otaku não tem saudade da mesma? E que otaku não tem pena dos animes hoje?
Apenas uma emissora viu animes como cultura e essa foi manchete, transmitindo vários animes e tokusatsu, assim encantando várias crianças com as "gírias" de Yusuke, com as lutas de Seiya, e até as trivelas de Tsubasa. Porem ao ser extinta, os animes começaram a se encaminhar ao ridículo. Para isso acontecer contamos com a ajudinha da Rede Globo, uma emissora que fez muitas pessoas parecerem otárias, passando e tirando animes do ar sem nenhum aviso, comprando animes e guardando-os numa "geladeira". O Ministério da Justiça também entrou na brincadeira, tentando impedir animes "violentos" na TV Aberta, assim Yusuke teve que lutar para conseguir sua vaga da Band, logo depois foi à vez de Yu-Gi-Oh, sobre ele não preciso falar nada, pois todos sabem o que inventaram sobe ele, que os fez queimar muitas cartas por isso.
Claro que os animes já teve sua época de gloria, quem não se lembra dos campeonatos de beyblade? Dos digivices? E das pokebolas? Sim, depois que a manchete faliu foi esse tipo de anime que fez sucesso no Brasil, infantil e que dava lucro para as empresas, violência para que?  Os animes para muitos que não pegaram essa época é sinônimo de RIDICÚLO, naquela época se falasse em anime, era sinônimo de pokemon, posso estar errado, mais Inuyasha, Yu-Gi-Oh, CDZ, Captain Tsubasa, Yu Yu Hakusho,DBZ e cia, foram todos retirados do ar ou não deram audiência, eles não eram, comparados com Pokemon, Digimon e Beyblade, assim puderam ser substituídos facilmente por Ben 10 e serem ridiculamente retirados do ar quando não agradavam mais as crianças. A prova disso foi quando Captain Tsubasa, um anime de futebol, foi um total fracasso ao ser transmitido.
Cartoon entrou também começar a transmitir que continham “violência”, mas depois todos foram substituídos por pokemon, que esta até hoje na programação da emissora, junto com Dragon Ball, que hoje ridiculamente o Cartoon transmite a serie Z como a Kai. Não podemos esquecer-nos de Naruto o garoto que sonha em ser hokage, fez muito sucesso no Brasil, tanto pela a SBT tanto pelo o Cartoon, ganhando inúmeras reprises, reprise dada graças ao medo de investir no Shippuden e novamente, o Ministério da Justiça se meter e fazer com que seja um desastre, One Piece foi destruído pela a 4kids tendo securas ridículas que fez muitas pessoas rirem do anime, mas que viu a serie legendada, viu a enorme diferença entra as 2, o mangá mal foi lançado no Brasil e já acabou. Se editarem One Piece novamente com menos censuras, será que vai ter um lugar nesse país "vivendo um momento de embriaguez"?
 Rede Tv, também tentou passar animes como Hunter x Hunter, Full Metal Alchimiste, Yu-Gi-Oh GX e Pokemon, nem preciso falar qual permanece na emissora até hoje. Animax sim foi um canal que respeitou os otakus, mais viu que isso não dava futuro e resolveu tirar todos os animes da sua programação. A Sony Spin herdou os animes do animax e hoje o canal pago transmite Bleach e Full Metal Alchimiste, mais a pergunta é: até quando? Pois foi o pior canal em agosto da TV paga, muitos querem saber do futuro dos animes no Brasil, como poderemos falar do futuro, mais desse jeito ele não existirá, pois igual disse da Vinci, "Para saber o futuro, basta pesquisar o passado"
Agora chegamos à parte mais triste dos animes no Brasil, os eventos de animes. Estrutura é o que mais falta nesses, eventos que apenas verdadeiros fãs vão. Claro que não são todos os eventos que tem uma estrutura deplorável, alguns tem uma razoável. Uma das cenas que me permite falar mal do Ministério da Justiça foi no CATSU, onde ouve um duro golpe judicial, menores desacompanhados dos pais não poderiam entrar no evento. E também foi no mesmo que vi um das atitudes que me faz ter esperança nesse país, que foi a banda The Kira Justice, fazendo um show acústico para quem não pode entrar. Em minha opinião, a idéia de trazer a cultura japonesa para o Brasil é ótimo, porem o jeito que estão fazendo é o errado. Os organizadores fazem para ganhar dinheiro em cima dos otakus, como se fossemos otários que não ligamos para a estrutura, que só iremos nos contentar com alguns objetos que estão vendendo lá e irmos embora felizes e depois vamos embora contentes. Se os organizadores pensassem um pouco mais, saberia que se gastarem dinheiros com o próprio evento ganharia mais, pois assim os pais não precisam se preocupa com a segurança do filho, pois saberão que lá irá ter segurança, bombeiros e até mesmo policiais.
Graças a tudo isso que falei e mais alguma coisa muitas pessoas tem vergonha de falar que é otaku, hoje por mais vergonhoso que seja, eventos de animes podem ser comparados com um campo de futebol com apenas 3 diferenças: 1 O futebol até 2014 vai ser melhor por causa da copa; 2 Todos dão atenção para melhorar o Futebol; 3 Os animes são cultura
Claro que todo o pai que ler isso (acho meio difícil) vai falar que estou errado, esse tipo de desenho estimula violência, tudo que tenho a dizer a eles é que, assistam um anime, e você vera que por traz desses socos e palavreado, tem um "herói" de bom coração que pode ensinar algo para seu filho, animes pode ser igual um livro, se bem lido, podemos tirar uma lição de vida eterna, que nunca mais iremos esquecer.
Claro DBZ marcou sua época no Brasil, talvez o único que conseguiu fazer um verdadeiro sucesso fora da manchete, pois os outros, você assumindo ou não foi só marketing, DBZ marcou época, porem as muitas repises desgastaram o anime, o nosso querido Ministério da Justiça não conseguiu derrubar-lo, porem o que o cartoon fez transmitindo a temporada Z como se fosse a Kai não tem perdão. DBZ e CDZ foram os que fizeram muito de nos virarmos otakus e seremos realmente gratos a esses dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores